segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Balanço da semana de moda de Nova York.

De Carmen Steffens à Chanel.


Ufa! Foi uma correria só, mas sobrevivi a maratona de desfiles da semana de moda de Nova York. E conto tudo, em detalhes, nas próximas linhas. Os looks e acessórios que usei, os desfiles mais bacanas, o que vamos querer usar, as celebs que esbarrei... Para começo de conversa, o quente do verão 2016 é ter uma peça com recorte nos ombros. Tipo TEM-QUE-TER mesmo! Givenchy fez. Basta saber que a grife veste TODO MUNDO que importa: Rihanna, Kim Kardashian, Beyoncé e outras lindas. O mídi também apareceu bastante, nos ais variados estilos.

Um dos shows mais animados foi de Tommy Hilfiger. Amei aquele clima "Hello, sunshine". Tudo em ritmo de férias ao mar. E sem falar que vi Gigi Hadid pela primeira vez! QUE CORPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Academia já! E ela disse que come hámburger! Raiva dela! Brincadeirinha! Esbarrei com Nina Garcia no final do show e fiz uma foto. Ela curtiu no Instagram (para quem não sabe meu Insta é @brunafranklin01).


Além da passarela, visitei ateliês de grifes renomadas, como Chanel e Diane von Furstenberg. Na maison francesa, fiquei com o queixo caído com as peças feitas em impressoras 3D. Incrível como a marca atualizou seus clássicos com a ajuda da tecnologia. Na DVF, muita cor. Ou seja: vou querer tudo. Mas só estarão nas lojas no ano que vem, na primavera do Hemisfério Norte. Já estou sonhado com o vestidinho branco com detalhes em animal print que a musa Irina Shayk desfilou! O ombro ficava de fora! Quer look mais atual? 





Ahhhhhh, Diane estava no QG, circulando, fazendo fotos, autografando sua biografia e falando uma ou outra palavra em português. #MusaEterna.


Também dei uma passadinha no escritório de Michael Kors, na rua 42. E tomei até um chocolate com sua equipe (RS!). Na saída, um encontro, por acaso, com Carol Trentini. No dia o show, voltei a ver Carol e a russa (MUSA) Sasha Pivovarova. Quero já aquela camisa combinada com shortinho jeans. Mas amei o que estava usando: saia mídi (olha a tendência das passarelas aí), top de couro cropped, bota rocker da Schutz e um óculos MARAVILHOSOOOOOOOO da Chilli Beans em parceria com a Swarovski. Outro look que amei usar foi da estilista Chris Barreto, um longo artsy (exclusivo), com uma bolsa power, no show de Ralph Lauren. Anotem o nome de Chris, ela vestiu até Madonna no começo dos anos 1990. E promete voltar com tudo para o Brasil.



























Aos detalhes, a celebridade mais simpática da temporada foi a atriz Drew Barrymore, seguida do cantor Steven Tyler, da banda Aerosmith. Em sua chegada na Givenchy, ele fez graça para as câmeras, abraçou a filha, a atriz Liv Tyler, e ainda trocava palavras com os colegas que encontrava pelo caminho.  Não é lenda urbana: a top holandesa Lara Stone realmente não anda com desenvoltura em cima de um salto alto. Todo mundo percebeu enquanto ela se dirigia para seu lugar na plateia da Givenchy.  O preto segue como uniforme da turma da moda. Não tem jeito. Apesar de ainda ser verão em Nova York, a jaqueta de couro apareceu repetidas vezes. As mais abusadas usavam decotes à la Kim Kardashian. O maxicolete também teve vez, assim como os tons terrosos e produções mais gráficas.  Na apresentação da grife Cushnie Et Ochs, um cachorro, que estava acompanhado de sua dona, foi a sensação da primeira fila. E ele se comportou bem. Não deu um latido. Blasé, como muitos que circulam pela fashion week.





























Voltando aos desfiles, acompanhei também a estreia da Carmen Steffens em Nova York, com Adriana Lima como estrela. A baiana tem muitas curvas, assim como Gigi Hadid. Quem disse que passarela não é lugar para mulheres mais curvilíneas? Vale citar ainda a coleção sport cool da Lacoste e os looks rockers da Diesel Black Gold. Amei muito a coleção de verão de Tory Burch bastante colorida e cool.











E foi assim, minha agitada semana de moda em NY. Espero que tenham gostado e até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário